sexta-feira, 30 de abril de 2010


Hoje, decidi-me! Resolvi criar este blog... bem sou muito novata nisto e ainda tenho muito que aprender. Mas, a realidade e' que me decidi.. e decidi que tenho que mudar a minha vida, a forma como me ver ou nao me quero ver. Sim, nao olho, não gosto do que vejo no espelho, e quero muito mudar isso.. quero me sentir bem.. no fundo o objectivo e' gostar de mim, gostar do meu corpo e viver a vida.

Coloquei esta imagem porque tenho a perfeita noção que vou ter um longo caminho pela frente, e vou fazer de tudo para passar cada dia e olhar para o de ontem e dizer 'Estou a conseguir.. e hoje foi melhor do que ontem'. Sei que vou ter de controlar os meus impulsos relativamente à comida, pois ela para mim e' o meu meio de fuga para me compensar dos problemas e preocupações do meu dia-a-dia.

Na verdade, para criar este blog pensei muito se devia ou nao, mas criei-o, e com 3objectivos: 1ºajudar-me a reeducar a minha alimentação; 2ºobter a força de quem lê as minhas passagens; 3ºajudar quem se encontra na mesma situação, e nao obtém ajuda ou ainda nao tem a motivação para dizer 'basta'. Pois, foi o que eu fiz.. e e' o que me prometo a fazer.. vou mudar a minha vida, o meu corpo e ser feliz. Portanto, com este blog vou vos dizer todo o meu progresso ao longo dos dias e dos meses, e fazendo alguns artigos, relativamente, à saude e ao bem-estar..para assim puder ajudar algue'm.

Para finalizar, queria dizer que vou entrar em 3meses longos de esta'gio, pois ando na Licenciatura de Enfermagem, portanto, nao poderei vir ca' todos os dias.. mas assim que tiver um furinho venho logo.
E, nao poderia acabar esta primeira postagem sem agradecer a duas grandes mulheres que contribuiram para ganhar esta motivação e força inexplicável, muito obrigado à Sol e à Patty, obrigado pela vossa força e vontade de mudar o que nao est'a certo.. beijinho às duas.

14 comentários:

Paty disse...

PARABËNSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!
Seja muito bem vinda quero ver vc aqui todo dia einh!!!Fiquei feliz por vc se decidir, agora é com vc!!!!E tô com vc!!Vamo que vamo!!!!BJUUUUUUU

Bethynha disse...

Adorei seu blog..eu tbm ainda não tenho..mas fiquei bem animada de fazer um..bom estou no mesmo objetivo de vc..emagrecer e aprender a comer..e nao ter mais compulçoes alimentares..peso no momento 63 e meu objetivo tbm eh ficar na casa dos 55kg..vamos la...força de vontade sempre..bjos

Gisele Martins disse...

Oieee..
Seja mto bem vinda a blogosfera Light.

Otima Semana

Bjo :)

Sol Repaginando disse...

PARABÉNS EM 1º LUGAR!
Fiquei muito feliz quando vc disse que tinha decidido vencer!
A luta não é fácil, nós sabemos, mas não é impossível. E com o apoio das amigas blogueiras fica bem melhor. Eu, por exemplo, me espelho muito na Paty, pois ela é uma vencedora!
Seja bem vinda à nossa blogsfera.
Conte sempre comigo.
bjo grande
Sol

Dani disse...

Gatissima!!!!
PArabéns pela decisão!!!

Agora, estamos juntas na caminhada! Junto com vc, e vc junto com a gente!

Conte comigo sempre, pra te ajudar, puxar a erelha e pra receber puxões tb!!

Beijo imenso pra vc lindona!!

Bem vinda!!!

Te linkei!

\o/

Lú Moura disse...

Muito bem! Bem vinda, vou te seguir, espero sua visitinha, vamos nos ajudar e conseguir nossos objetivos.

Lili disse...

Oi, parabéns pela dcisão. Vou te seguir e quando puder passe no meu blog, vanmos trocar informações pa Juntas Somos Fortes!

**Má** disse...

Olá... seja bem vinda!!! Cheguei aqui pelo blog da Paty... Vamos junta e muito sucesso pra vc... Ah, já to te seguindo...

Kika disse...

Olá... vi seu Blog no cantinho da Paty e vim aqui te visitar... parabéns pela iniciativa... é isso aí... força de vontade.
Já estou te seguindo... passa lá no meu cantinho me visitar e me seguir também.
Bjs

Muriel disse...

Oi, Seja bem Vinda..
Será um longo caminho, porém não estará sozinha...
Vamus conseguir ....
Bjus....

Luana disse...

Olá, Vâniaaa! Te desejo toda a sorte, tá?
Só pra te animar quero dizer que vc tá começando de onde eu cheguei com muita luta! Com muita determinação eu consegui, vc tb conseguirá; não desista!!

Bjooos

Amy disse...

Olá Vânia!
Seja super bem vinda,a caminhada é realmente longa mais vamos facilitar as coisas ao invez de olhas ao longe vamos fracionar este caminho em pedacinhos..vc vera que sera mais facil..dividindo esta longa caminhada em pequeninas assim consequimos chegar onde queremos sem sentir o impacto da distancia..serei tua seguidora e irei te acompanhar de pertinho ok bj bom grande no coração

Anônimo disse...

Olá! Também criei um blog agora com o mesmo objectivo que tu :)
Espero que consigamos as duas atingir esta meta!
Beijinho*

Wanda disse...

E vamos em frente.
Não é fácil mesmo, ainda mais quando os anos vão pesando em nossas vidas.
Força!
Bj